Brazilian Community of Atlanta - Comunidade Brasileira em Atlanta
Cultura
Comunidade



How to do Business and Invest in Brazil - Seminar
Atlanta - November 3rd, 2015

Click here for more information

Organizer: Câmara de Comércio Americana do Brasil, Amcham-Brasil
Support: Consulado Brasileiro em Atlanta, BACC-SE, WTC Atlanta, Metro Atlanta Chamber




[Direitos Humanos]    [Direitos do Imigrante]    [Cartilha do Emigrante]

Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.
(Artigo 1° - Declaração Universal dos Direitos do Homem)

Nosso website encontra-se em construção - Our website is under construction.


Notícias


Cinco mil protestam em Atlanta contra leis anti-imigratórias.

Colaborador: SAN


Atlanta, 24/3/2011 - Aproximadamente 5.000 manifestantes protestaram em oposição aos projetos de lei HB-87 e SB40, que buscam agravar a situação dos imigrantes indocumentados no estado.


Os manifestantes afirmam que os projetos de lei são inconstitucionais, podendo prejudicar a economia da Geórgia e fomentar a discriminação racial. Opinião  que representa também a posição da ASCOMBRA. Alguns políticos e ativistas chegaram a mencionar o boicote do estado, caso as leis propostas sejam homologadas.


Ambos os projetos de lei já foram aprovados pelo senado e casa de representantes, aguardando somente a reconciliação.


O autor da HB87 - Deputado Republicano Matt Ramsey de Peachtree City - enviou à mídia uma declaração em resposta ao protesto:


"Em contraste com estes ativistas liberais presentes no Capitólio", diz a declaração, "em todo o estado milhões de cidadãos da Geórgia trabalham para sustentar suas famílias e não estão mais dispostos a subsidiar os quase 500 mil estrangeiros ilegais em nosso estado. Nós somos a voz representando o senso comum do povo da Géorgia, e este tipo de protesto só reforça a nossa vontade de ver a HB-87, homologada."


O senador republicano Jack Murphy de Cumming, autor do projeto de lei SB-40, divulgou um comunicado através de um porta-voz.


"A Constituição garante o direito de reunião pacífica", disse ele. "Essa é uma das coisas que fortalece a América, e faz com que seja o local para onde os imigrantes querem ir. Assim como essas pessoas em frente ao Capitólio estão se reunindo legalmente em protesto, os imigrantes que procuram a proteção da nossa grande Constituição devem seguir a lei e vir para cá legalmente".


De acordo com os comunicados do autores dos projetos, que representam o pensamento republicano da atualidade, o protesto poderá ter efeito contrário, pois os políticos republicanos da Géorgia não estão agindo com bom senso, mas sim aproveitando a oportunidade política que reflete a recente reação social do eleitor conservador em relação ao imigrante.


Conveniente seria, evitar protestos, procurar e divulgar o apoio dos empresários dos setores que serão atingidos com a aprovação  das legislações propostas, como os do ramo hoteleiro, da construção, da agricultura, jardinagem e proprietários de complexos  de apartamentos que serão fortemente prejudicados. A exemplo, basta citar que no Arizona leis similares causaram forte retração econômica para o estado.


O atual político republicano é oportunista, busca agradar a base, mas sabe que o financiamento de campanhas políticas esta no bolso e nas percepções do empresariado.

Voltar...














© 2005 - 2017 Associação da Comunidade Brasileira - ASCOMBRA
P.O.Box #683052 - Marietta, GA 30068 - Phone: (678) 807-9340