Brazilian Community of Atlanta - Comunidade Brasileira em Atlanta
Cultura
Comunidade



How to do Business and Invest in Brazil - Seminar
Atlanta - November 3rd, 2015

Click here for more information

Organizer: Câmara de Comércio Americana do Brasil, Amcham-Brasil
Support: Consulado Brasileiro em Atlanta, BACC-SE, WTC Atlanta, Metro Atlanta Chamber




[Direitos Humanos]    [Direitos do Imigrante]    [Cartilha do Emigrante]

Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.
(Artigo 1° - Declaração Universal dos Direitos do Homem)

Nosso website encontra-se em construção - Our website is under construction.


Notícias


Governo Federal muda procedimentos para deportação.

Colaborador: SAN


Washington (19/8/2011) - Em uma jogada que poderá abalar o sistema de imigração americano, o Departamento de Segurança Interna anunciou que vai rever todos os 300 mil casos de deportação pendentes nos tribunais federais de imigração, para determinar quais os indivíduos satisfazem os critérios específicos para a remoção, e focar em prioridades.

A Secretária do DHS, Janet Napolitano, disse que a revisão irá melhorar a segurança pública. Juízes de imigração serão capazes de julgar os casos com mais rapidez e prioridade, como os que envolvem criminosos já condenados ou procurados. Napolitano enviou na quinta-feira uma carta ao senador Dick Durbin, D-Illinois, e 21 senadores, incluindo ao senador republicano Richard Lugar (Indiana), anunciando a medida.

Em abril, Durbin e Lugar enviaram carta a Napolitano pedindo-lhe para parar com as deportações de estudantes e imigrantes com possibilidade de legalização futura, principalmente através do DREAM ACT - legislação que possibilitaria aos filhos de imigrantes ilegais um caminho para a cidadania por meio do serviço militar ou educação universitária.

Napolitano afirmou que a administração do Presidente Obama acredita que não faz sentido gastar recursos financeiros para deportar casos de baixa prioridade, como os indivíduos que foram trazidos para este país ainda crianças e não conhecem o país ou idioma de origem.

Autoridades dizem que os tribunais de imigração estão congestionados com processos de pouca prioridade, colocando em risco a segurança pública, custando dinheiro, recursos humanos e tempo. Eles querem ver os recursos desviados dos processos de imigrantes ilegais que não têm antecedentes criminais para os indivíduos que constituem uma ameaça à segurança pública e segurança nacional.

Um alto funcionário do governo, que pediu anonimato,  disse aos repórteres 80% das deportações atuais são de  pessoas sem antecedentes criminais, pessoas que acabaram de entrar no país ilegalmente ou que foram deportadas e retornaram.

O senador Durbin acrescentou - indivíduos cujo os processos sejam arquivados através deste novo procedimento, poderão, em casos especiais, solicitar determinados benefícios de imigração, incluindo até autorização de trabalho.

Os detalhes da portaria ainda não foram divulgados, mas significará mudança radical em relação à política de imigração do governo Obama.

A ASCOMBRA agradece ao governo do Presidente Obama,  por esta mudança que deverá beneficiar diversos imigrantes brasileiros com processos de deportação pendentes.

Voltar...














© 2005 - 2017 Associação da Comunidade Brasileira - ASCOMBRA
P.O.Box #683052 - Marietta, GA 30068 - Phone: (678) 807-9340