Brazilian Community of Atlanta - Comunidade Brasileira em Atlanta
Cultura
Comunidade



How to do Business and Invest in Brazil - Seminar
Atlanta - November 3rd, 2015

Click here for more information

Organizer: Câmara de Comércio Americana do Brasil, Amcham-Brasil
Support: Consulado Brasileiro em Atlanta, BACC-SE, WTC Atlanta, Metro Atlanta Chamber




[Direitos Humanos]    [Direitos do Imigrante]    [Cartilha do Emigrante]

Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.
(Artigo 1° - Declaração Universal dos Direitos do Homem)

Nosso website encontra-se em construção - Our website is under construction.


Notícias


Obama decreta adiamento de deportaçães para jovens

Colaborador: SAN


6/15/2012 - Hoje, o presidente Obama anunciou em decreto, que o procedimento de relaxamento permitindo aos agentes de imigração adiar deportações de baixo risco para imigrantes indocumentados não criminosos, será estendida os jovens elegíveis ao DREAM ACT.

Com a expansão do procedimento a partir de hoje, haverá um adiamento imediato de todos os processos de deportação para jovens elegíveis ao DREAM ACT que já estão em processo de deportação. Ou seja, jovens elegíveis os critérios do DREAM ACT poderão solicitar o adiamento de deportação e aplicar para uma autorização de trabalho.

São considerados elegíveis os jovens com as seguintes condições:

1) Ter entrado no país com idade inferior a 16 anos;

2) Ser estudante ou ter o serviço militar, e ter entre 15 e 30 anos de idade(Jovens com idade inferior a 15 anos também poderão aplicar);

3) Estar nos EUA a pelo menos 5 anos, ou seja, 5 anos de residência contínua nos EUA no dia 6/15/2012 (interpretação relativamente flexível);

4) Inelegibilidade Penal: Serão considerados inelegíveis os jovens condenados por um crime, um delito grave ou três delitos menores não decorrentes do mesmo incidente;

5) O deferimento inicial do adiamento de deportação será de 2 anos com possibilidade de renovação;

6) Não existem restrições quanto ao prazo para aplicação (ou seja, nenhuma data final pre-estabelecida para aplicar)

Embora este seja um momento emocionante para o movimento de reforma da imigração, não é uma vitória final. Esta política de expansão ainda não fornece um caminho definitivo para a cidadania dos jovens elegíveis. Continua ainda a necessidade de aprovar uma lei que respalde o DREAM Act como um ato legislativo.

ATENÇÃO: O decreto não estabelece o adiamento de deportação automática, e não é uma anistia, permitindo ao agente de imigração decidir sobre o adiamento da deportação caso a caso.

A Ascombra estima que, como resultado desta política de extensão, quase 1 milhão de jovens sejam poupados da deportação, ou terão deportação adiada.

Voltar...














© 2005 - 2017 Associação da Comunidade Brasileira - ASCOMBRA
P.O.Box #683052 - Marietta, GA 30068 - Phone: (678) 807-9340